3 razões para o uso de mármore em sua decoração

Cuba: esculpida ou de apoio?
26 de abril de 2017
Tipos de revestimento para lareira
1 de maio de 2017
Mostre tudo

3 razões para o uso de mármore em sua decoração

O uso de pedras naturais na decoração de interiores tem atravessado gerações (das mais simples até as sofisticadas), sobretudo o uso do mármore pelas diversas facetas que carrega. Várias revistas e sites tem destacado a aplicação da pedra quando o assunto é novidade e tendência décor. O mármore nunca sai de moda, sempre cativa pelas fortes características que tem, além disso, fazer aplicação do material em qualquer ambiente é sinal de bom gosto e requinte (dizem os especialistas).

 

marmore.escuro.wc

1. Versatilidade

Uma das principais características do mármore é a versatilidade, por se adequar bem com qualquer tipo de decoração. São várias texturas e tons para um único material podendo compor ambientes interessantes. Arquitetos e designs garantem que o local ou cômodo, fica mais requintado por conta da superfície lisa e reflexiva em estética única. Outra aposta é o mármore branco no piso, pois destaca os elementos em volta e traz elegância para o espaço. A versatilidade é tanta que o mármore pode fazer parte de decorações mais descontraídas e clássicas.

 

 

 

 

 

 

banheiro.claro

2. Praticidade

A praticidade vai desde a aplicação à limpeza. Como vimos acima à aplicação do mármore vai bem com tudo, versatilidade é marca registrada do mármore.

Quando e como limpar minha peça de mármore? É muito fácil. No mercado existem diversos produtos para limpeza da pedra, porém os métodos caseiros têm sido adotados com frequência pela eficácia.

Para higienização, basta preparar uma mistura com 2 litros de água e 10 gotas de detergente neutro. Com um pano limpo passe em toda a superfície da pedra e em seguida, com um pano seco e limpo, seque o mármore para evitar manchas.

 

 

Polimento

Para realçar o brilho que o mármore tem, basta diluir 50g de bicarbonato de sódio em 1 litro de água, aplique na superfície a ser polida e deixe agir por quatro horas.

Depois passe um pano molhado com água morna até tirar toda solução aplicada.

Para encerrar, pegue um pano de algodão seco e limpo e com movimentos circulares passe no mármore para finalizar o processo de polimento.

 

 

marmore.wc.chike3. Outros aspectos

Muitas vezes vemos casas ou ambientes poluídos com muitos elementos que não conectam. Um aspecto positivo do mármore, apesar de densa, traz sensação de leveza e espaço tornando o ambiente sempre agradável. Outro grande aspecto é a temperatura, o mármore não esquenta e deixa o local refrescante o dia todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

//]]>