Três novas tendências em Silestone para sua cozinha
24 de abril de 2017
3 razões para o uso de mármore em sua decoração
28 de abril de 2017
Mostre tudo

Cuba: esculpida ou de apoio?

Nos dias de hoje, na hora de construir ou reformar todos os cômodos da casa são planejados por igual, um exemplo disso, são os banheiros que deixaram de ser plano secundário quando falamos em design. Cada vez mais os projetos beneficiam nossa “casa de banho” com sofisticação e elegância fazendo do espaço um spa particular.

Inúmeras opções de elementos luxuosos para o banheiro estão disponíveis no mercado banheiras, chuveiros, iluminação, etc. Apenas um item pode mudar o cenário de forma radical, a cuba. Independente do estilo proposto, se a cuba não estiver de acordo ou harmonizando, tudo vai por água abaixo. São diverso tipos de cubas, porém vamos destacar dois da vasta opção que temos para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante.

 

Cuba esculpida ou moldada

Pode ser produzida em materiais naturais ou sintéticos como o mármore, limestone e silestone. Feita do mesmo material da bancada, proporciona uniformidade e leveza.

Pode variar de estilo e tamanho podendo compor desenhos e designs exclusivos. Este tipo de formatação de cuba indica estilo próprio e elegância. Acima de tudo é super versátil, combina e se encaixa com qualquer elemento.

 

cuba-esculpida-wc

cuba-esculpida-wc2

 

 

Cuba de apoio

É apresentada em diversos formatos, quadrada, redonda, retangular, oval. Esse modelo é esteticamente imponente, porém reduz um pouco de espaço da bancada por estar apoiada sobre o tampo. Este tipo de cuba compõe um visual extremamente sofisticado e aliado a uma torneira de alto padrão (o que valoriza ainda mais o design), a cuba pode roubar a cena no ambiente se tornando o destaque do banheiro. A última tendência é a cuba retangular, dizem os especialistas em décor, como uma opção de substituir o lavatório com coluna.

O importante é identificar nesses dois tipos o alinhamento no projeto e se correspondem as expectativas. São vários modelos, cores, texturas, o ideal é investir no material de maior durabilidade. Outro ponto é analisar com cuidado o espaço onde a cuba será instalada para evitar problemas posteriores. Uma importante dica é escolher uma peça que transmita personalidade e requinte.

cuba.apoio1

cubas.apoio2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

//]]>